Nintendo revela seu novo console, o Switch, confira todos os detalhes



Um dos maiores segredos recentes dos games acabou de ser revelado. O Nintendo NX, como era conhecido agora tem um nome oficial e se apresentou ao mundo, mostrando suas funcionalidades e ambições. A partir de hoje, o novo console da Nintendo é o Switch.

No vídeo de apresentação do console, a Nintendo deixou bem claro que seu novo sistema é pequeno, com tamanho semelhante ao da Apple TV. A diferença é que ele é desmontável, podendo ser utilizado de várias formas: como um console de mesa com joystick, como um portátil tradicional, com os controladores nos cantos e a tela no centro, ou mesmo colocando-o em uma mesa e destacando os controles para continuar a jogatina.

Para variar, Zelda e Mario mostraram suas presenças no vídeo, e também já ficou bem claro que a Nintendo novamente não apostou em hardware potente, buscando mais uma vez oferecer ao gamer ferramentas diferentes e criativas para aproveitar seu console e games.

E por fim, a Nintendo também mostrou sua ambição de participar do eSport, com duas equipes ao final do vídeo disputando o que seria um torneio utlizando o Switch. Veja só o trailer e aproveite para comentar o que achou desta novidade da Casa do Mario:

Confirmando os rumores anteriormente o Switch terá um hardware não muito potente assinado pela Nvidia.

O console terá um processador TEGRA, o que facilitará o desenvolvimento de jogos, já que é uma arquitetura muito mais fácil de se trabalhar.

Um dos focos do Switch é ter uma experiência muliplayer. Com os controles destacáveis dois jogadores podem jogar slipt-screen, com “um só controle” ou com o controle padrão de duas partes.


Especula-se que por causa da arquitetura diferente, o Switch não será retrocompatível com jogos dos consoles anteriores da empresa, por isso ela lançaria remasters para o novo console.

O console será lançado em março de 2017 e uma Nintendo Direct para dar detalhes do console deve acontecer muito em breve.
Tecnologia do Blogger.