Comic-Con de Tóquio proíbe entrada homens fazendo cosplay de personagens femininas


Em dezembro deste ano, começa a Tokyo Comic-Con. O evento será semelhante ao que acontece em San Diego, juntando celebridades e fãs - este ano estão confirmados Stan Lee, Jeremy Renner, Matthew Lewis e mais. Entretanto, há uma diferença neo evento em relação aos outros ao redor do mundo. Nada de homens fazendo cosplay de personagens femininas aqui.

Como o Kotaku explica, é comum ver homens vestidos de mulheres no Japão - o site usa o exemplo do teatro kabuki, onde não há atrizes e atores fazem todos os papéis de mulheres - mas como o Anime News Network deixa claro, esse tipo de proibição é relativamente esperada em eventos de cultura pop por lá, porque os organizadores temem que um número grande de homens vestidos de personagens femininas apareçam.

A regra foi descoberta pelo Anime News Network que descobriu, no site do evento - que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro em Tóquio, no Japão - regras proibindo o uso de roupas femininas por homens na feira. Eles usam a palavra japonesa “jyosou” (女装), que significa "usando roupa de mulher" com a conotação de que um homem é o usuário em questão. Não há, entretanto, regra contra mulheres fazendo cosplay de personagens masculinos.



Via: Kotaku, ANN, Omelete.
Tecnologia do Blogger.