#Otaku Girl - Otomes e o preconceito




    

     Você está falando sobre seu anime preferido quando chega alguém  que não sabe diferenciar pica-pau de Pokémon e começa a falar que animes são coisas de criança e de quebra ainda manda você crescer. Quem nunca passou por isso?
    
     Ok, talvez a pessoa possa ter sido mais educada, mas ainda assim, fazem aquele ar de superior que todas nós conhecemos.  Sim minha amiga, você não é a única a querer escrever os nomes desses mortais em um death note!  Mas aí você respira fundo, conta até três e no final acaba levando na brincadeira (ou não).

      Apesar de anos de prática, treinando para não liberar a bankai nessas pessoas, ainda é muito chato ter que ouvir esses comentários desnecessários. E por sermos meninas, o preconceito é ainda maior por não estarmos nos padrões “normais”. 

   Sim, em pleno século XXI e ainda tem gente que acha que animes é coisa de menino ou de criança. O pior é que muitas meninas realmente se importam com essas opiniões e acabam escondendo seus verdadeiros gostos.
    
   Conheço algumas garotas que até gostam de assistir animes, porém sentem vergonha de admitir para alguém.  A maioria reclama que sofrem preconceito, mas não percebem que praticam o mesmo contra elas mesmas. 
      
     Gostar de anime não te faz menos menina, nem mais feia, nem mais criança! A partir do momento que você não se enxergar como a estranha, nenhuma opinião vai fazer diferença.  É isso que as meninas precisam ter em mente, pois se nem elas podem pensar desse jeito, imaginem os meninos? 
  
     Apesar dos pesares, cada vez mais as meninas estão ganhando espaço nesse meio, o que é motivo de orgulho para nós, as poucas e corajosas otomes assumidas (Aêe o/ ). A aceitação masculina no geral, também melhorou bastante e quanto aos otakus, a aprovação é mais que garantida!
  
     Agora meninas, pra completar nossa felicidade, a otaku power vai ter uma coluna especialmente para nós. Isso mesmo, toda sexta assuntos diferentes, tutoriais, videos e muito mais. Não é o máximo ?!

Não esqueçam de mandar suas sugestões, criticas ou recadinhos no nosso 
email: otakugirlcontato@hotmail.com .

Um beijo e até a próxima sexta. (>.<)











Tecnologia do Blogger.