Animes que marcaram nossas vidas!

Estou aqui para minha primeira matéria sobre Animes que marcaram nossas vidas ^^


Começarei pelo Anime responsável pela iniciação da maioria dos otakus que eu conheço: 聖闘士星矢 Seinto Seiy... Hehehe, estranho? Esse é o nome original do anime querido e conhecido por todos nós como: Os Cavaleiros do Zodíaco, esse nome foi dado quando começou a ser exibido na França, lá se chamava: Les Chevaliers du Zodiaque. para evitar problemas com a igreja católica, já que seria "Saints" (Santos). Então os "Santos" viraram "Cavaleiros".

Os Cavaleiros do Zodíaco é o Anime de maior sucesso da década de 90, graças a ele os Animes ganharam uma enorme notoriedade no Brasil. Começou a ser exibido no Japão no dia 11 de Outubro de 1986... Se propagou pelo mundo chegando ao Brasil no dia 1º de Setembro de 1994, onde o Anime foi exibido pela primeira vez na Rede Manchete de Televisão. Quem lembra da Manchete? ^^ Também foi transmitido na Cartoon Network, na Band e no Canal 21 (Atual PlayTV)

Não importava se as TV’s eram de tubo, de madeira, em preto e branco... Os Cavaleiros do Zodíaco arrastou multidões para frente da TV, inclusive a mim e a muitos que estão lendo essa matéria agora, não é mesmo?

O Anime é decorrente do sucesso gigantesco do mangá, mas o objetivo dessa série é destacar apenas os Animes, então não vou me aprofundar nas Folhas Sagradas dos Cavaleiros ^^ Nem nas dezenas de produtos do CDZ que foram e são vendidos no Brasil e no Mundo.


A história dos cavaleiros... Vou transcrever um texto do Wikipédia explicando a origem dos cavaleiros:

“Quando a primeira Guerra Santa começou, muitos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas garotos para lutar. Como odiava as armas, a deusa da Sabedoria os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas e as banhou com a "Vontade Divina". Dando a estes jovens guerreiros a habilidade de elevar seu Cosmo até o infinito. Nasceram assim Os Cavaleiros de Atena.

Os Cavaleiros são hierarquizados de acordo com o poder. Elas são dividas em Bronze, Prata e Ouro. Tais armaduras são entregues a guerreiros, que possuem domínio do Cosmo equivalente ao nível da armadura. Enquanto as de Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro estão sob posse daqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar a energia que permeia toda a matéria (chamada cosmo-energia).”


Elevando seus cosmos ao máximo, os cavaleiros de bronze, Seiya, Hyoga, Shun, Ikki e Shiryu se tornaram os personagens mais queridos desde a primeira saga do Anime, a Saga do Santuário. Então o sucesso nunca mais acabou!

Com 158 episódios, 3 OVAs e 5 Filmes, os Cavaleiros do Zodíaco marcaram pra sempre as telinhas e telonas pelo mundo. Por isso, merecem todas as homenagens de nós fãs. ^^

Até a próxima pessoal =)
Tecnologia do Blogger.